terça-feira, 10 de março de 2009

Luxo e Requinte no Carnaval do Glamour


Muita leveza, brilho, plumas e requinte. As fantasias da Corte do Carnaval deste ano ganham luxo e glamour. A partir de hoje, rei momo, rainha e as duas princesas vestem as roupas confeccionadas pelo estilista Breno Ventura, 42 anos, vencedor do concurso realizado pela Secretaria da Folia Desenfreada (SeFoDe).

Esta é a primeira vez que carnavalescos e foliões conhecem publicamente o trabalho do artista, antes reservado apenas aos concursos de fantasias de luxo da Praia de Ramos.

Com apenas duas semanas para executar a tarefa de embelezar a Corte, a proposta apresentada para o concurso convenceu a comissão julgadora. O modelo discreto e flexível não ultrapassou o custo estipulado pela SeFoDe, de R$ 13,58. Ainda abalado pela morte do mestre do luxo e glamour dos carnavais, Pompílio Pompeu, Breno alivia a dor fazendo o que mais gosta: trançados e bordados à mão.

Para o rei momo Thyago Novaes a fantasia é formada por um conjunto de calça e camisa em cetim podange, nas cores azul royal e branco. O destaque é a coroa, confeccionada à mão - tramada com pedrarias e trançada em pérolas e aljofres.
A soberana da festa, dona Foca Bilota, irá vestir um conjunto de saia e bustiê em veludo cotelê branco. Ambos usarão botas brancas, sendo que a da rainha será coberta com milho torrado. Na cabeça, o adereço em diademas recebe plumas e rabos de galo.


Por hoje é só queridos, mais voltaremos em breve com as ultimas do High-Society mais elegante do Brasil!

Um Beijo e um Brinde,
Jorginho Guanabara


“Por que Qualidade de Vida, é sinônimo de Requinte”

Um comentário:

  1. Jorginho,
    Muito obrigado pela parte que me toca
    quero deixar aqui meu reconhecimento pelo seu sucesso, que é mais do que merecido e fruto de um trabalho de tantos anos nos brindando com festas sensacionais !

    ResponderExcluir